URGENTE: Foguete chinês descontrolado pode cair no Brasil. Veja chances!



Míssil deve se desintegrar antes de tocar o solo

Os destroços do foguete chinês CZ-5B, que está descontrolado, devem cair em solo terrestre nos primeiros minutos deste domingo (9). No entanto, não é possível afirmar com exatidão o local onde o míssil desintegrado irá despencar. Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (BRAMON), há uma chance de 1,86% do foguete cair em solo brasileiro.

De acordo com os cálculo de Joseph Remis, os destroços tocarão a terra às 0h06 de domingo. No entanto, há uma margem de erro de até 21 horas de diferença. Caso esta margem se cumpra, o míssil terá mais uma passagem pela região Sul do Brasil, totalizando nove passagens “em cima” da região e aumentando para 1,92% as chances de cair “por aqui”.

Apesar da perda de controle dos destroços, cientistas afirmam que a maior parte do foguete será consumida pela atmosfera e, com isso, apenas as partes mais resistentes e menores, como os tanques de combustíveis, devem tocar o solo, ainda assim com velocidade bastante reduzida.

A possibilidade de cair em uma área habitada e até mesmo de ferir alguém ou causar algum dano material é muito pequena; no entanto, não pode ser desprezada.


5 comentários:

  1. Isso é para abrir os olhos com os chineses.

    ResponderExcluir
  2. Até com estas porcarias deles quer cair no solo brasileiro

    ResponderExcluir
  3. inacredita1vel, como a CHINA esta em evidencia,,e mais inacraditavel e como se faz essas evidencias..

    ResponderExcluir
  4. Seria uma "bela"forma de atingir um país com bomba atômica camuflada de carcaça de foguete sem nenhuma defesa anti aérea,talvez até tenham planejado fazer isso,ou seja,se a carcaça acertar o alvo planejado com certeza farão ataques desse tipo.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();