TRE do Paraná publica meme com zombaria sobre quem defende voto impresso
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná publicou um vídeo em seu perfil oficial no TikTok, no último domingo (16), zombando de brasileiros que defendem o voto impresso auditável.
“Quando a pessoa fala de voto impresso em pleno século XXI”, diz o texto do vídeo, que mostra uma jovem em um cenário com castelo medieval. Na legenda, o TRE-PR afirma que “a urna eletrônica é 100% segura”. O vídeo não está mais disponível na plataforma.
LEIA TAMBÉM: Toffoli ministro do STF recebeu R$ 3 milhões para mudar
voto, afirma Cabral em delação
URGENTE: Documento chinês vazado aponta coronavírus como
arma biológica cinco anos antes da pandemia
Bolsonaro sobrevoa protesto e apoiadores gritam: ‘Eu
autorizo!’
DEM expulsa Rodrigo Maia, que deverá perder o mandato
A deputada Bia Kicis (PSL-DF), autoria da PEC 135/19 sobre o voto auditável, criticou a publicação. “Olha o nível do comprometimento do TRE com a luta CONTRA a transparência nas eleições. O TRE é um prestador de serviços, não tem que ridicularizar o debate no Parlamento”, escreveu nas redes sociais. “Isso é GRAVE. E ainda com dinheiro dos eleitores pagadores de impostos. Absurdo!”, completou.
A Câmara dos Deputados instalou na semana passada a comissão especial para analisar a PEC do voto impresso, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).
Se aprovado, o dispositivo estabelecerá a impressão de um comprovante para que o eleitor veja quem escolheu nas eleições. A cédula, então, será depositada em uma urna.
Após a instalação da Comissão, o ministro Luis
Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançou uma
campanha institucional em defesa da urna eletrônica. Apesar do “timing”, o
ministro disse que a campanha não era uma “uma resposta a ninguém”.
Nenhum comentário