TRE do Paraná publica meme com zombaria sobre quem defende voto impresso



O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná publicou um vídeo em seu perfil oficial no TikTok, no último domingo (16), zombando de brasileiros que defendem o voto impresso auditável.

“Quando a pessoa fala de voto impresso em pleno século XXI”, diz o texto do vídeo, que mostra uma jovem em um cenário com castelo medieval. Na legenda, o TRE-PR afirma que “a urna eletrônica é 100% segura”. O vídeo não está mais disponível na plataforma.

LEIA TAMBÉM: Toffoli ministro do STF recebeu R$ 3 milhões para mudar voto, afirma Cabral em delação

URGENTE: Documento chinês vazado aponta coronavírus como arma biológica cinco anos antes da pandemia

Bolsonaro sobrevoa protesto e apoiadores gritam: ‘Eu autorizo!’

DEM expulsa Rodrigo Maia, que deverá perder o mandato

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), autoria da PEC 135/19 sobre o voto auditável, criticou a publicação. “Olha o nível do comprometimento do TRE com a luta CONTRA a transparência nas eleições. O TRE é um prestador de serviços, não tem que ridicularizar o debate no Parlamento”, escreveu nas redes sociais. “Isso é GRAVE. E ainda com dinheiro dos eleitores pagadores de impostos. Absurdo!”, completou.

A Câmara dos Deputados instalou na semana passada a comissão especial para analisar a PEC do voto impresso, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

Se aprovado, o dispositivo estabelecerá a impressão de um comprovante para que o eleitor veja quem escolheu nas eleições. A cédula, então, será depositada em uma urna.

Após a instalação da Comissão, o ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançou uma campanha institucional em defesa da urna eletrônica. Apesar do “timing”, o ministro disse que a campanha não era uma “uma resposta a ninguém”.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();