Aos gritos de mito, Bolsonaro inaugura ponte sobre o rio madeira, Ponte era esperada há 40 anos


 

Sobre o rio Madeira, em Rondônia

Tarcísio também está no evento

O presidente Jair Bolsonaro participa, nesta 6ª feira (7.mai.2021), da inauguração da ponte do Abunã, sobre o rio Madeira, em Rondônia.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também participa do evento.

Estrutura tem 1,5 km de extensão e teve cerca de R$ 140 milhões gastos nas obras. De acordo com o Dnit, cerca de 2 mil veículos devem transitar diariamente no local.

O presidente Jair Bolsonaro chegou para a inauguração da Ponte do Abunã.

Apesar de estar localizada em território rondoniense, a ponte do Rio Madeira é um sonho antigo dos acreanos. Tanto que um grupo de amigos se reuniu e vai fazer o percurso pela BR-364 de motocicleta pra acompanhar a inauguração.

A obra é uma das maiores já erguidas pela engenharia na Amazônia. São 1,5 km de extensão e mais de 14 metros de largura. A ponte possui duas pistas de rolagem, acostamento em ambos os lados e passarela para pedestres.


Assista:

Em 2014, o Rio Madeira atingiu sua cota histórica chegando a 19,74 metros, situação que deixou o Acre isolado via terrestre por vários dias e dificultou ainda mais o acesso ao estado. 

O anúncio da inauguração da ponte - que aposenta a balsa e facilita o acesso entre os dois estados - gerou expectativa tanto para os empresários acreanos, como para os consumidores. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Carlos Moraes, diz que com a ponte e também outras intervenções na BR-364, o estado não deve mais ficar isolado como há 7 anos.

Acesso facilitado a RO e AC

Depois de sete anos em obras, a Ponte do Abunã, sobre o rio Madeira, em Rondônia, será inaugurada nesta sexta-feira (7). A ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre, que em 2014, ficou isolado depois que a cheia do rio Madeira alagou boa parte da BR-364. O presidente Jair Bolsonaro deve participar da cerimônia de inauguração que está prevista para acontecer às 11h30 (de Brasília).



3 comentários:

  1. Esse é o nosso presidente, investindo dentro do nosso país e ligando os estados de norte a sul deste país com seu ministro da infraestrutura e futuro governador de São Paulo. Um grande abraço também no nosso tricampeão de F1 Nelson Piquet.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();