Polícia Federal deflagra operação contra desvio de medicamentos para intubação no Amapá



Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Macapá

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira, 7, quatro mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e residências em Macapá (AP), como parte da operação Anestesia. 

A investigação apura denúncias de desvio de medicamentos do chamado “kit intubação”, como sedativos e bloqueadores neuromusculares, destinados a sedação de pacientes internados com a covid-19. Os medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado.

De acordo com a PF, cerca de 20 policiais federais participaram da operação, que teve apoio do Ministério Público Federal. Os profissionais realizaram busca de dados e documentos relativos à entrada e à saída dos medicamentos da Central de Abastecimento Farmacêutico do Amapá (CAF), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado, para o Hospital Universitário (HU) de Macapá, maior centro de referência na internação de pacientes na região.

Fonte: revistaoeste.com


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();