DEM expulsa Rodrigo Maia, que deverá perder o mandato
Declaração foi dada pelo deputado Arthur Maia, que chamou o ex-presidente da Câmara de "Nhonho"
Após as fortes críticas do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, a sigla deliberou pela expulsão de Maia do partido. A informação é do deputado Arthur Maia (DEM-BA), que em publicação no Twitter afirma ainda que Rodrigo Maia deve perder o mandato.
LEIA TAMBÉM: Trans que imitou Jesus gay perde ação para Sikêra e é
condenada a pagar honorários
Aos gritos de mito, Bolsonaro inaugura ponte sobre o rio
madeira, Ponte era esperada há 40 anos
Polícia Federal deflagra operação contra desvio de
medicamentos para intubação no Amapá
– O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido – afirmou Arthur.
– Mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta – declarou.
Na publicação, Arthur insulta o ex-correligionário chamando-o de “Nhonho” – referindo-se ao personagem da série mexicana “Chaves” – e afirma que o ex-presidente da Câmara virou “figura odiada pelos brasileiros”.
Nesta sexta-feira (14), Rodrigo Maia decidiu
formalizar seu pedido de saída do DEM, após a decisão, Maia usou suas redes
sociais para fazer fortes críticas a ACM Neto. “Malandro baiano”, “Esse
baixinho não tem caráter” e “Bolsonaro presidente e ACM Neto vice-presidente.
Não sobrou nada além disso” foram alguns dos ataques postados pelo deputado.
Nhonho I - O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido. Agrediu ACM Neto para forçar a expulsão e tentar driblar a lei eleitoral, pois a expulsão teoricamente não dá perda de mandato.
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) May 15, 2021
ResponderExcluirEle só perderia o mandado se pedisse desfiliação. Como não pediu, se for expulso, não perde o mandado não.
Este dejeto político que ocupou durante muito tempo a presidência da câmara é um canalha, uma pessoa sem o mínimo de escrúpulos além de ser corrupto, é conhecido como Botafogo na planilha das propinas da Odebrecht. No caso dele, era para ser exílio, ser mandado para fora do país. Pessoa sem o mínimo caráter. Que nem um partido abrace a filiação deste sakana.
ResponderExcluirEsse é um grande bandido. Tem que ser punido exemplarmente...
ResponderExcluirTinha que ser preso e sumir da vida politica
ResponderExcluir