Coppolla: “Por trás dos gritos de gado, há um burro frustrado”



Comentarista falou sobre o debate político agressivo nas redes sociais

Em um novo vídeo publicado em seu canal do YouTube, o comentarista Caio Coppolla falou sobre os gritos de gado disparados contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e “desmontou” os argumentos das pessoas que utilizam a ofensa. Para ele, a violência desse tipo de atitude esconde um “burro ressentido e frustrado com a própria incapacidade de persuadir o próximo”.

LEIA TAMBÉM: Trans que imitou Jesus gay perde ação para Sikêra e é condenada a pagar honorários

STF torna réu deputado Daniel Silveira e mantém preso por críticas a ministros, há duas semanas atrás STF anulou todas as condenações de crimes de Lula

Cidades do Brasil registram mega manifestações a favor de Bolsonaro e contra o comunismo

Guedes: Mandetta recebeu R$ 5 bilhões para início da pandemia

– Por trás de toda ofensa gratuita e dos gritos de “gado!”, há um “burro” ressentido e frustrado com a própria incapacidade de persuadir o próximo. Este vídeo é dedicado a pessoas sensatas e avessas à agressividade no debate público – apontou.

Coppolla explicou que as ofensas na internet fazem com que pessoas sensatas acabem por evitar se manifestar.

– A virtude da sensatez encontra cada vez menos espaço numa Internet cada vez mais agressiva. Por essa razão, pessoas sensatas e avessas à violência verbal deixam de se manifestar por receio de constrangimento público e ficam reféns de uma espiral de silêncio – ressaltou.

Ele também criticou alguns influenciadores digitais.

– Aparentemente, só eles compreendem o que está em jogo. São verdadeiros iluminados, sempre motivados por uma causa nobre, mas doutrinando seus seguidores por repetição, enquanto censuram quem discorda ou quem não quer colaborar – destacou.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();