Brasil já aplicou doses suficientes para vacinar toda a população da França


Apesar disso, alguns insistem na lorota de que a imunização segue “a passos lentos” ou estaria até “parada” no Brasil

Profissionais de saúde de todo o País aplicaram até a tarde deste sábado-(29) o total de 66.432.341 doses de vacinas contra Covid, desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro. Apesar de alguns insistirem na lorota de que a imunização segue “a passos lentos” ou estaria até “parada”, são vacinas suficientes para aplicar ao menos uma dose nos 65,2 milhões de habitantes da França. No Brasil, 47,8 milhões de pessoas (20,8% da população) receberam ao menos uma dose. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

LEIA TAMBÉM: BOLSONARO: "NO BRASIL SOMOS TODOS MENGÃO, A TAÇA É NOSSA"; VÍDEO!

URGENTE: Cunhado de Gilmar Mendes é preso em boca de fumo com arsenal de armas

VERGONHA: Esquerdista Noblat faz enquete para promover Lula em seu twitter, mas rejeição do petista já estão em quase 70%

Bolsonaro irá aumentar o valor do Bolsa Família. Veja Vídeo

Ao vivo: Bolsonaro inaugura ponte entre Piauí e Maranhão

Até ontem, foram 21,867.556 milhões de brasileiros (10,3% da população) que estão completamente imunizados contra a Covid-19.

A França é o 4º país mais afetado pela pandemia, em números totais, logo atrás do Brasil. São mais de 5,6 milhões de casos e 109 mil óbitos.

Segundo a plataforma Our World on Data, a França aplicou metade das doses administradas no Brasil, tendo iniciado a vacinação 21 dias antes.

O ritmo proporcional de imunização é parecido. Ambos levaram cerca de 130 dias para aplicar duas doses de vacina em 10% da população.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();