Sobe para 66 o número de idosos contaminados com covid e 2 mortos em asilo de Anápolis, todos já tinham sido vacinados com segunda dose



Segundo a unidade, 13 seguem internados em hospitais da cidade e dois moradores morreram. Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o caso.

A direção do Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva informou que 66 dos 78 idosos que vivem no local estão com Covid-19, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Desse total, 13 estão internados. Dois moradores acabaram morrendo.

Todos moradores e os 27 funcionários foram testados. Além dos idosos, três funcionários tiveram o resultado para o coronavírus e estão isolados, em casa. Os idosos que não foram contaminados seguem no abrigo, separados dos demais.

LEIA TAMBÉM:  Trans que imitou Jesus gay perde ação para Sikêra e é condenada a pagar honorários

Aos gritos de mito, Bolsonaro inaugura ponte sobre o rio madeira, Ponte era esperada há 40 anos

BOLSONARO: "NO BRASIL SOMOS TODOS MENGÃO, A TAÇA É NOSSA"; VÍDEO!

URGENTE: Cunhado de Gilmar Mendes é preso em boca de fumo com arsenal de armas

VERGONHA: Esquerdista Noblat faz enquete para promover Lula em seu twitter, mas rejeição do petista já estão em quase 70%

Bolsonaro irá aumentar o valor do Bolsa Família. Veja Vídeo

Irmão da traficante mais procurada do Brasil Sandra Sapatão é assessor de deputada do Psol

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está acompanhando a situação e colheu amostras para tentar identificar a variante presente na instituição.

Covid em abrigo de idosos

  • Unidade tem 78 moradores;
  • 66 estão com Covid-19;
  • 13 estão internados;
  • Destes, três estão em UTI e 10 em enfermaria;
  • Dos 27 funcionários, três testaram positivo.

Ainda segundo a direção do abrigo, uma médica foi ao local para examinar os internos. Alguns deles vão fazer exames para verificar se há alguma complicação no quadro de saúde.

A diretora de Vigilância em Saúde de Anápolis, Mirlene Garcia, explicou que a primeira remessa de testes foi analisada por um laboratório em Anápolis. Já a outra parte foi encaminhada ao Laboratório de Saude Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen) para que as amostras sejam analisadas e definidas a variante.

Garcia explicou ainda que os idosos foram imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus e destacou que, caso eles não tivessem sido vacinados, a situação no abrigo poderia ser muito mais preocupante.

“Nós temos um grande número de pessoas dentro do abrigo assintomáticos ou com poucos sintomas, alguns casos com mais sintomas e outros que precisaram ser internados. É importante ressaltar que a vivência em abrigos é um fator de risco, porque a disseminação se torna um pouco mais rápida. Se a gente não tivesse esse grupo vacinado, a situação poderia ser mais grave, como vimos em alguns asilos no início da pandemia”, explicou.

Evolução da doença

Até o último sábado (22), a unidade tinha divulgado que dois idosos tinha morrido pela doença e outros 27 estavam com Covid-19. Apenas dois estavam internados.

Na terça-feira (25), o número de internados passou para 13, sendo que oito estavam na UTI. Uma idosa estava intubada.

Já nesta quarta-feira (26), o número de contaminados passou para 66. Já o número de internados não teve alteração.

4 comentários:

  1. Acho que a ivermectina tá mais segura. Foi a vacina do provedor do vírus?

    ResponderExcluir
  2. No vídeo ela ainda defende a vacina que não teve a eficácia necessária, vai entender.

    ResponderExcluir
  3. Maa qual foi a vacina que eles tomaram?

    ResponderExcluir
  4. Estão omitindo a tal da VACINA, porque seja bem provável ser a DÓRIAVAC.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();