ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA APREENSÃO DE CELULARES E COMPUTADORES DO MINISTRO RICARDO SALLES, MAS ATÉ HOJE STF PROÍBE A PF DE TER ACESSO AO CELULAR E COMPUTADORES DE ADÉLIO BISPO


O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou, além de quebra dos sigilos bancários e fiscal, também a apreensão de celulares e computadores do ministro Ricardo Salles.

Na decisão que autoriza a PF a buscar provas contra Salles, servidores do Meio Ambiente e do Ibama, supostamente envolvidos num esquema internacional de contrabando de madeira, Moraes autorizou agentes federais a apreenderem “itens, bens, documentos, mídias, dados e objetos que tenham envolvimento direto com as infrações em apuração (por exemplo, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos)”.

LEIA TAMBÉM: Toffoli ministro do STF recebeu R$ 3 milhões para mudar voto, afirma Cabral em delação

URGENTE: Documento chinês vazado aponta coronavírus como arma biológica cinco anos antes da pandemia

Bolsonaro sobrevoa protesto e apoiadores gritam: ‘Eu autorizo!’

DEM expulsa Rodrigo Maia, que deverá perder o mandato

Ricardo Salles é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (19) em uma operação que mira irregularidades na exportação de madeira para Estados Unidos e Europa.

De acordo com a PF, o objetivo da ação é apurar crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando que teriam sido praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

As investigações iniciaram em janeiro, segundo a Polícia Federal, a partir de informações “obtidas de autoridades estrangeiras” que noticiavam um “possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira”.

3 comentários:

  1. Não tem vergonha de divulgar fake news não?

    https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/e-falsa-a-informacao-de-que-sigilo-telefonico-de-adelio-bispo-e-protegido-pela-oab/

    ResponderExcluir
  2. Só fake news hein?

    https://www.aosfatos.org/noticias/stf-nao-impediu-defesa-de-bolsonaro-de-acessar-mensagens-de-adelio-bispo/

    ResponderExcluir
  3. Vão verificar antes de divulgar, "tá ok"?

    https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/09/03/verificamos-sigilo-adelio-bispo/

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();