Crítico do governo e réu em 17 processos por corrupção, Renan Calheiros será relator Omar Aziz presidente da CPI e Randolph Rodrigues vice-presidente da CPI da Covid


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido nesta sexta-feira (16) para ser o relator da CPI da Covid-19 na Casa. O presidente da comissão será o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Os nomes foram informados pelo próprio senador da Rede. Por ter a maior bancada na Casa, o MDB deveria ficar com a presidência da CPI, mas o partido preferiu escolher a relatoria. Dessa forma, o PSD, segundo maior partido do Senado, ficou com a presidência. 

Ao longo da semana, depois de considerar que a criação da Comissão seria inevitável, lideranças governistas concentraram esforços para tentar evitar que um senador de oposição, como Renan, assumisse postos de destaque na CPI.

A iniciativa comandada pela ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, tinha apoio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a quem não interessava o protagonismo de um adversário político regional.

3 comentários:

  1. Isso é uma tremenda palhaçada!
    Que moral esse corrupto tem para investigar alguém?

    ResponderExcluir
  2. Esquece Helder barbalho vai sai bolso cheio graças esse palhaços investigar corrupto

    ResponderExcluir
  3. Só picaretagem. É deveras lamentável.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();