Breaking news

URGENTE: CARLA ZAMBELLI SUSPENDE NA JUSTIÇA RENAN CALHEIROS PARA RELATORIA DA CPI DA COVID-19



Juiz atendeu a pedido da deputada Carla Zambelli

Uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal impede nesta segunda-feira, 26, que o senador Renan Calheiros seja o relator da CPI da Covid. O juiz Charles Renaud, da 2ª Vara Federal de Brasília, atendeu a uma ação popular ajuizada pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

Por se tratar de decisão provisória, ainda cabe recurso. A votação para eleger presidente e vice da comissão está marcada para amanhã de manhã. O presidente eleito é quem designa o relator. Um acordo feito pela maioria dos integrantes estabeleceu que Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente, e o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido de CPI.

"O juiz Charles Renaud, da 2ª Vara Federal de Brasília, atendeu ao pedido de liminar da nossa ação popular e SUSPENDEU o nome de Renan Calheiros para a votação que decidirá a relatoria da CPI”, tuitou a parlamentar.

3 comentários:

  1. O PRESIDENTE DO SENADO RODRIGO PACHECO SÒ OBEDECE O STF, PORQUE TEM RABO PRESO, ACHO QUE DOS 81 SENADORES NAO TEM UM FICHA LIMPA

    ResponderExcluir
  2. ENTRA PRESIDENTE DO SENADO E SAI PRESIDENTE DO SENADO TODOS COM RABO PRESO COM O STF, NA VERDADE DOS 81 SENADORES NAO EXISTE NEM UM FICHA LIMPA TODOS COM RABO PRESO COM O STF, POR ISSO NUNCA ABRIRAM A CPÍ DA TOGA

    ResponderExcluir
  3. E pode um juiz de.1a Instância decidir mesmo que liminarmente contra um senador da República que notadamente, tem fórum privilegiado. Esse fórum não seria o Supremo Tribunal Federal,a coisa está virando uma zorra total. Esse juiz corre o risco de responder perante o Conselho Superior da Justiça. Aguardemos os resultados.

    ResponderExcluir