Técnica de enfermagem é presa levando sobras de vacina contra Covid na bolsa



Frasco estava dentro de uma garrafa com gelo, e mulher alegou que aplicaria o imunizante no marido dela

Uma técnica de enfermagem foi presa em São Gonçalo, Rio de Janeiro, por tentar levar para a casa restos de doses de vacina contra a Covid-19, na noite dessa terça-feira (13). O imunizante estava em uma garrafa com gelo dentro da bolsa da mulher. Ela prestou depoimento e disse que juntou sobras de frascos de CoronaVac na intenção de vacinar o marido, e que sua supervisora sabia da prática. As informações são do G1. 

Segundo o jornal São Gonçalo, a mulher alegou que os restos que tentou furtar seriam descartados. A profissional de saúde foi parada por militares quando fazia o trajeto entre o posto, onde trabalha, e sua casa, e foi revistada porque aparentou nervosismo. 

A Prefeitura de São Gonçalo informou, à imprensa local, que a aplicação dessa forma não é permitida e tão pouco segura, porque a pessoa que recebesse a dose poderia não ficar imune, já que armazenamento e  transporte não seguiam os protocolos. Ainda de acordo com o Executivo, a mulher e sua supervisora serão afastadas do cargo durante a realização de uma sindicância. A técnica de enfermagem vai responder por peculato.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();