Segunda dose da vacina está atrasada para 1,5 milhão de brasileiros, mais de 20 milhões de doses estão em estoques estaduais e ainda não foram aplicadas, diz ministro da Saúde


Existem cerca de 20 milhões de doses de imunizantes nos estoques estaduais que ainda não foram utilizadas

O  ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou nesta terça-feira, 13, que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada — ele afirmou que a pasta irá divulgar uma lista, dividida por Estado, com os nomes dos cidadãos que estão com o complemento vacinal em atraso. 

A fala ocorreu durante um café da manhã com jornalistas em Brasília. De acordo com números oficiais, existem cerca de 20 milhões de doses de imunizantes contra a doença nos estoques estaduais que ainda não foram utilizadas.

Até a manhã de hoje, o governo federal havia distribuído cerca de 47 milhões de doses de imunizantes contra a doença entre os Estados brasileiros. Deste montante, apenas 27 milhões já tinham sido aplicadas. Os números aparecem na plataforma Localiza SUS, vinculada ao Ministério da Saúde.



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();