Breaking news

Omar Aziz acusado de desvio de R$ 200 milhões da Saúde do AM é eleito presidente da CPI, Randolphe Rodrigues vice e Renan Calheiros réu em 13 processos por corrupção como relator


relatoria da CPI ficou com o senador Renan Calheiros (MDB-AL)

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que vai investigar as ações do governo federal e o repasse de verbas a estados e municípios para o combate à covid-19. O vice-presidente escolhido foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A relatoria da CPI ficou com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Na segunda-feira, uma decisão da Justiça Federal em Brasília chegou a suspender a indicação de Calheiros para atuar como relator, mas a liminar foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e a indicação se manteve.

O presidente da CPI, Omar Aziz, disse que não haverá pré-julgamento, e que a comissão não servirá para se vingar de ninguém, mas sim para fazer justiça aos órfãos da pandemia e a todos que perderam os entes queridos.

Randolfe Rodrigues também lembrou das famílias enlutadas pelos mais de 380 mil mortos pela covid-19. Como relator, Renan Calheiros ressaltou que a comissão vai discutir o direito à vida e procurar interromper o “cronômetro da morte”.

Após a votação do plano de trabalho, a comissão poderá receber requerimentos. Alguns senadores já manifestaram a intenção de trazerem os quatro ocupantes do Ministério da Saúde durante a pandemia.


Também devem ser assunto da CPI as medidas sanitárias contra o vírus, insumos para o tratamento de pacientes e a situação do Amazonas, primeiro estado a reportar desabastecimento nos hospitais.

13 comentários:

  1. CPU do COVIDÃO ... que vergonha uma CPI com um presidente envolvido em fraude milionária com dinheiro da Saúde, um relator com filho governador das Alagoas e que não se declara impedido (aliás, falta de ética que está presente nos 19 processos em que é investigado há mais de 10 anos e que o STF aguarda prescriçào; seu suplente, também impedido por ser pai do governador do Pará, investigado por corrupção no COVIDÀO e, finalmente, o senador DPVAT, o SOMBRA ... dado a reações histriônica e alguns pitis no plenário, agora, com esse recente codinome estará descoberto seu "telhado de vidro"?
    Os familiares e amigos das quase 400.000 mortes merecem muito mais respeito e dignidade dessa CPI.
    O presidente do Senado falhou na condução desse assunto. O STF, sem estofo moral, deixa essa imoralidade se instalar na CPU que provocou dando uma banana ao povo brasileiro.
    Essa corja que convive e festeja corruptos tem que ser expurgada das Instituições!

    ResponderExcluir
  2. 🌹🇧🇷 #BolsonaroOrgulhodoBrasil
    🌹🇧🇷 #BolsonaroTemRazão
    🌹🇧🇷 #FechadosComBolsonaroAté2026

    ResponderExcluir
  3. Dia primeiro o povo deve autorizar a medida 142 para varrer o país destes desmandos a Pátria Brasileira com Fuzilamento a todos os podres deste país

    ResponderExcluir
  4. Dia 1 de Maio Decretação do Artigo 142 JÁ COM APOIO DO POVO!!!

    ResponderExcluir
  5. Autorizo o presidente a fazer uso do artigo 142""JÁ""! Pois, devemos colocar estes ratos do erário público para correr. Tanto do congresso como do STF...

    ResponderExcluir
  6. Ridicula essa CPI...BANDIDOS CORRUPTOS...sem moral alguma para julgar alguém....Deus nos proteja

    ResponderExcluir
  7. Qual o crédito que se pode atribuir ao um bando desse agora investigar alguém...e como se o PCC investigasse a polícia federal.....onde chegamos, a dinâmica do sistema e muito mas muito mas bruta que imaginávamos

    ResponderExcluir
  8. Não tem mais jeito! 1° de maio forçar o Senado mudar tudo isso!Quem está sujo não pode participar da CPI!

    ResponderExcluir
  9. Ta mais que na hora o povo precisa ir as ruas e expulsar os urubus do STF para salvar a pátria Lula devolta pra cadeira

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha.... Três políticos podres para essa CPI? como assim? Isso é imoral

    ResponderExcluir