O INFERNO REAGE: Gilmar Mendes proíbe missas e cultos presenciais em SP



Decisão do ministro contraria liminar de Kassio Nunes Marques

Contrariando a decisão do ministro Kassio Nunes Marques que liberou atividades religiosas presenciais em todo o Brasil, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta segunda-feira, 5, manter um decreto do governo de São Paulo que proíbe missas e cultos presenciais.

LEIA TAMBÉM: Escândalo de corrupção e propina de máscaras atinge partido de Angela Merkel

Ministros do STF se revoltam com abertura de igrejas e templos e cobram decisão do plenário

Ministro que liberou mega traficante do PCC, Marco Aurélio chama Nunes Marques de 'novato' e critica liberação de cultos e missas

Após ser intimado, Kalil diz que vai cumprir ordem de abrir igrejas, mas recorre ao STF para que igrejas sejam fechadas novamente

Mendes negou ação do PSD que argumentava que o decreto do governador João Doria (PSDB) era inconstitucional por ferir a liberdade religiosa.

No sábado 3, Nunes Marques determinou que governadores e prefeitos não podem proibir a celebração de atos religiosos desde que preservados protocolos sanitários, entre eles, lotação máxima de 25% da capacidade do local.

“Quer me parecer que apenas uma postura negacionista autorizaria resposta em sentido afirmativo. Uma ideologia que nega a pandemia que ora assola o país, e que nega um conjunto de precedentes lavrados por este Tribunal durante a crise sanitária que se coloca”, disse Gilmar Mendes.

Com as decisões conflitantes, Mendes enviou o caso ao plenário do STF para que o conjunto dos ministros examine o tema “com urgência”. O assunto foi pautado pelo presidente da Corte, Luiz Fux, para quarta-feira 7.

 

4 comentários:

  1. Este ser abominável deste Gilmar Mendes tem que ser imediatamente IMPECHADO,e julgado e preso pelo STM,a vida pregressa deste ser arrogante,asqueroso,mentecpto,bandido,é em um presídio de segurança máxima,longe da sociedade de bem

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse defensor de bandidos está alinhado ,com o comunismo ditador velado.
    Tudo tem um fim,e a hora desse asqueroso ser humano está chegando.
    Agora os semi-deuses encheram com a pessoa errada,a noiva (igreja) do único Deus Verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Ele deveria ter levado ao plenário o bandido que ele soltou

    ResponderExcluir
  4. Alguem com uma seringa de alta precisão, com luneta evidentemente, para aplicar uma vacina nesse servo do satanás? E em outros tbm...?

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();