Ministro da educação entrega 32 ônibus escolares ao Piauí nesta segunda



Ao todo, são 64 ônibus para atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos

O Piauí recebe, nesta segunda-feira (26), ônibus escolares do Programa Caminho da Escola. A entrega simbólica dos veículos será de forma híbrida, às 11h, no Parque Nova Potycabana.

A solenidade de entrega dos ônibus contará com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte.

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento será restrito à convidados e a imprensa poderá acompanhar a solenidade por meio da transmissão online nas redes sociais do Governo do Estado e da Seduc.

Ao todo, são 64 ônibus para atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes.

Os ônibus foram adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) 2020, via bancada federal do estado. Um investimento de R$ 13 milhões, com contrapartida de R$ 63.604,46 do Governo do Piauí.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();