GENERAL SILVA E LUNA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS E FALA EM REDUZIR PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS



O general Joaquim Silva e Luna tomou posse hoje (19) como presidente da Petrobras. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em substituição ao economista Roberto Castello Branco.

Em seu discurso, Silva e Luna disse que não há dúvidas de que, entre os principais desafios, estão tornar a Petrobras cada vez mais forte, trabalhando com visão de futuro, segurança, respeito ao meio ambiente, aos acionistas e à sociedade para garantir o maior retorno possível ao capital empregado.

“Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultraprofundas, buscando incessantemente custos baixos e eficiência. E fazer tudo isso conciliando os interesses de consumidores e acionistas, valorizando os nossos petroleiros, buscando reduzir volatilidade sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, acrescentou.

Silva e Luna foi confirmado para o cargo no último dia 16. A decisão foi formalizada pelo Conselho de Administração da estatal, que o elegeu, além de aprovar outros nomes para compor a Diretoria Executiva.

Também tomaram posse hoje Rodrigo Araujo Alves como diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, diretor executivo de Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, diretor executivo de Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, diretor executivo de Desenvolvimento da Produção.

Foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor executivo de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva, diretor executivo de Refino e Gás Natural.

7 comentários:

  1. Será que vai ter melhorias agora depois da mudança?

    ResponderExcluir
  2. Tomara porque a gasolina e o gás não pode continuarsubindo como está se daqui a pouco os pobres não aguenta mais

    ResponderExcluir
  3. Q Deus abençoe todos quem tomaram posse desejo que façam com Amor suas tarefas pois nos povo brasileiro precisamos de pessoas justas

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que dessa vez, Eles cumpram as promessas; senão em pouco tempo temos que vender o carro, e voltar ao fogão caipira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fogão caipira até curto mas ficar sem carro aí nao da

      Excluir
  5. Que as ESTATAIS BRASILEIRAS atenda os interesses do povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. DEUS ilumine essa nova direção. O povo brasileiro já foi extorquido demais. Merecemos um tempo de refrigério. Deus ouve o clamor do povo e pune os exploradores.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();