COVID-19: SOMENTE O BRASIL E MAIS TRÊS PAÍSES APLICAM MAIS DE 1 MILHÃO DE VACINAS POR DIA



O Brasil atingiu e manteve entre segunda e sexta, a meta prometida pelo ministro Marcelo Queiroga (Saúde) de aplicar um milhão de doses contra Covid-19 por dia na população.

Até então, somente Estados Unidos, China e Índia conseguiram chegar a essa marca. 

O Reino Unido, apesar de ser um grande produtor de vacinas, não alcançou o patamar que o Brasil alcançou na semana passada.

Em cinco dias, incluindo feriado, o Brasil aplicou exatas 5.276.676 doses, mais da metade de segundas doses, que deixam a pessoa imunizada.

Somado ao fim de semana, a média cai abaixo de um milhão, mas por muito pouco. Foram 6.262.138 doses ou 894 mil vacinas por dia.

Nos primeiros 23 dias do mês, incluindo feriados e os finais de semana, o Brasil aplicou 18.333.710 doses. Os dados são do site vacinabrasil.org.

2 comentários:

  1. Porém, agora faltaram vacinas por falta de planejamento e pela politização do processo vacinal. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está faltando o IFA para a vacina coronavac do DITADÓRIA, que está sendo punido pelos chineses por não cumprir adequadamente com o acordo que fez com esses comunistas!!!

      Excluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();