Collor sobre CPI da Covid: ‘Interesse velado deles é atingir o presidente’



Senador elogiou Bolsonaro durante entrevista concedida à Rachel Sheherazade

 O senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) afirmou que o momento não é oportuno para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Para ele, as atenções deveriam estar voltadas para o combate à pandemia da Covid-19.

Na avaliação de Collor, que foi presidente de 1990-1992, a intenção “daqueles que trabalharam para instalar” a CPI da Covid-19, instaurada no Senado, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, é atingir diretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele deu declarações durante uma entrevista concedida à jornalista Rachel Sheherazade, do portal Metrópoles.

Eu sempre digo que CPI a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. O objeto definido [desta CPI] é tratar a questão da Covid, a aplicação dos recursos da Covid, do oxigênio em Manaus, da cloroquina. Mas eu não tenho nenhuma dúvida de que a intenção daqueles que elaboraram o pedido de instalação da CPI, que o interesse velado deles, é atingir o presidente da República. E em breve isso será desvelado e ficará claro que o objeto da CPI é atingir o presidente da República – falou.

Collor disse ainda que é contra uma possível tentativa de impeachment de Bolsonaro.

– Eu sou rigorosamente contra o impeachment, acho que nós temos de acabar com essa ideia de que qualquer coisa é motivo para impeachment. Na Câmara dos Deputados, existem mais de 100 pedidos de impeachment. Isso virou uma balela, virou quase uma brincadeira. Eu sou, por definição, contra o impeachment hoje do presidente Bolsonaro, porque entendo que não há crime de responsabilidade que ele possa ser responsabilizado.

Segundo ele, “pode-se dizer tudo do presidente, menos que ele não vem cumprindo aquilo que prometeu na campanha eleitoral em 2018”.

Um comentário:

  1. Estes senadores brasileiro, ganham uma fábula de dinheiro, mais suas centenas de asponez, foram eleitos sabe Deus com que votos, pra fazerem POLITICAGEM torcem contra o país. Bando de desocupados.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();