Collor sobre CPI da Covid: ‘Interesse velado deles é atingir o presidente’
Senador elogiou Bolsonaro durante entrevista concedida à Rachel Sheherazade
O senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) afirmou que o momento não é oportuno para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Para ele, as atenções deveriam estar voltadas para o combate à pandemia da Covid-19.
Na avaliação de Collor, que foi presidente de 1990-1992, a intenção “daqueles que trabalharam para instalar” a CPI da Covid-19, instaurada no Senado, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, é atingir diretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele deu declarações durante uma entrevista concedida à jornalista Rachel Sheherazade, do portal Metrópoles.
Eu sempre digo que CPI a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. O objeto definido [desta CPI] é tratar a questão da Covid, a aplicação dos recursos da Covid, do oxigênio em Manaus, da cloroquina. Mas eu não tenho nenhuma dúvida de que a intenção daqueles que elaboraram o pedido de instalação da CPI, que o interesse velado deles, é atingir o presidente da República. E em breve isso será desvelado e ficará claro que o objeto da CPI é atingir o presidente da República – falou.
Collor disse ainda que é contra uma possível tentativa de impeachment de Bolsonaro.
– Eu sou rigorosamente contra o impeachment, acho que nós temos de acabar com essa ideia de que qualquer coisa é motivo para impeachment. Na Câmara dos Deputados, existem mais de 100 pedidos de impeachment. Isso virou uma balela, virou quase uma brincadeira. Eu sou, por definição, contra o impeachment hoje do presidente Bolsonaro, porque entendo que não há crime de responsabilidade que ele possa ser responsabilizado.
Segundo ele, “pode-se dizer tudo do presidente, menos que ele não vem cumprindo aquilo que prometeu na campanha eleitoral em 2018”.
Estes senadores brasileiro, ganham uma fábula de dinheiro, mais suas centenas de asponez, foram eleitos sabe Deus com que votos, pra fazerem POLITICAGEM torcem contra o país. Bando de desocupados.
ResponderExcluir