Após chamar o STF de “vírus”, Otoni é convocado por Alexandre de Moraes a depor na PF



O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) terá que prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (28) por conta de um vídeo em que, entre os assuntos, ele faz duras críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido, feito pelo ministro Alexandre de Moraes, faz parte do Inquérito das Fake News, que tramita na Suprema Corte.

Na gravação, publicada no dia 9 de abril, Otoni falou sobre o risco de uma possível “guerra civil” que poderia ocorrer em caso de golpe contra o presidente da República e destacou que os ministros do Supremo Tribunal Federal e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deveriam ficar atentos a uma reação popular.

-Vai ter guerra civil nesse país, tá? Não, aqui não tem nenhuma ameaça não. Quem sou eu para ameaçar? Eu só estou avisando para que, quando acontecer, vocês não digam que eu não avisei – disse o parlamentar no vídeo em que também chama o STF de “vírus”.

Em entrevista (na íntegra no podcast acima e no vídeo abaixo) ao Pleno.News, o deputado falou sobre a convocação que recebeu por conta do vídeo e detalhou o que seria o golpe narrado por ele durante a gravação. De acordo com Otoni, o ataque seria a tentativa exaustiva de criar uma narrativa que pudesse derrubar o chefe do Executivo do cargo, da qual faria parte também a CPI da Covid.

– Eu tenho medo, eu tenho receio e estou alertando quem está pensando em fazer um golpe contra o presidente Bolsonaro: Vocês não estão preparados para a ação popular. Vocês vão gerar uma guerra civil no Brasil. Vai haver derramamento de sangue de brasileiros, se vocês forem irresponsáveis em tentar derrubar o presidente – disse ele na entrevista, reafirmando o que disse no vídeo

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();