STF manda câmara votar o afastamento de BOLSONARO por 180 dias após queixa crime de Flávio Dino (PC do B)



Ministro Marco Aurélio enviou ao parlamento queixa-crime por calúnia protocolada pelo governador do MA, Flávio Dino (PCdoB)

O ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal) e mandou a Câmara dos Deputados votar a abertura de um processo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), após queixa-crime pelo crime de calúnia protocolada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o governador maranhense, no dia 21 de outubro de 2020, durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan, Bolsonaro disse que deixou de comparecer a um evento evangélico no município de Balsas (MA), ante recusa de Dino em ceder força policial para garantir segurança à comitiva presidencial, afirmação propagada em perfis de redes sociais e grupos de WhatsApp.

Segundo o documento encaminhado pelo Supremo à Câmara Federal, Flávio Dino diz que uma nota da Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas/MA revelava a inexistência do evento e que o presidente "se valeu de afirmação falsa para macular a honra" com o objetivo de ofender a honra de um adversário político.

"O juízo político de admissibilidade, por dois terços da Câmara dos Deputados, considerada acusação contra o Presidente da República, precede ao técnico-jurídico, pelo Supremo, concernente ao recebimento da queixa-crime. Somente após autorização da Câmara dos Deputados é adequado dar sequência à persecução penal no âmbito do Tribunal", complementou o ministro em sua decisão.

Segundo a Constituição, cabe à Câmara autorizar a instauração de um processo contra o presidente da República, como lembrou Marco Aurélio em sua decisão. Se dois terços dos deputados votarem favoráveis ao prosseguimento do caso e a queixa-crime foi recebida pelo STF, Bolsonaro será afastado de suas funções

25 comentários:

  1. Estes comunistas não respeita a democracia... Bolsonaro foi e será reeleito democraticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa esquerdalha não aceita ninguem que não seja da quadrilha deles.

      Excluir
    2. Vai ser uma guerra civil! Vao pagar pra ver? Comunistas safados

      Excluir
  2. Palhaçada. Estão querendo esticar a corda afastar o presidente por causa do coluio do STF Com esse comunista e querer desafiar o Brasil a resistir. Ninguém afasta Bolsonaro. So o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a democracia vai ter que ser demonstrada pela revolta popular contra os poderes não eleitos.

      Excluir
  3. Tentem afastar o Presidente Bolsonaro seus lixos, e o povo irá às ruas.Todo o poder emana do povo.

    ResponderExcluir
  4. Estou colado com o Presidente. JAIR BOLSONARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apoiador do atual mandatário.
      #Jairmessiasbolsonaroate 2026

      Excluir
  5. Respostas
    1. Grande parte do Brasil
      porque em 2022 iremos colocá-lo novamente no poder.

      Excluir
  6. Uai o Alexandre de Morais não é o cara manda a policia federal ir lá prender o presidente.

    ResponderExcluir
  7. É daí para pior! Ano que vem tem eleições.
    Os ataques serão ada vez mais " escabrosos "!

    ResponderExcluir
  8. Afastar o nosso presidente, vamos pra rua seus ratos IMUNDOS e nojentos!

    ResponderExcluir
  9. Isso se chama conspiração, envolvendo inimigos do PR. Está virando moda: toda vez que um ministro do STF está para sair da corte, tenta aprontar com o chefe do Poder Executivo.

    ResponderExcluir
  10. FDPs desgraçados golpistas dos infernos façam isso e verão uma guerra civil Band de desgraça Bolsonaro ficará no poder até 2026 pra tristeza de vcs demônios

    ResponderExcluir
  11. O Brasil não vai aceitar, isso se tornará uma quer entre poderes.

    ResponderExcluir
  12. Esta estampado para que todos vejam o quanto os de esquerda querem destruir o país

    ResponderExcluir
  13. A lei é feita pra todos os brasileiros . Quem é democrático tem que respeitar, Principalmente os executivos do país...

    ResponderExcluir
  14. Vergonha para o STF se juntar com partidos comunista para afastar o nosso presidente.nao aceitaremos essa afronta.

    ResponderExcluir
  15. Isso é uma vergonha o STF e esses comunistas estão juntos querendo prejudicar o nosso presidente eleito democraticamente pelo povo.
    Se se sequer tentarem afastar o nosso presidente vamos às ruas protestar.

    ResponderExcluir
  16. Este partido comunista já deveria estar extinto do meio político faz tempo e junto com eles o PT,PSOL,PDT,PSTU NÃO DEVERIAM MAIS EXISTIR

    #FechadoComBolsonaroAte2026
    #BolsonaroPresidenteAte2026

    ResponderExcluir
  17. Eles não são loucos para afastar o presidente, vai ser a maior revolta já visto nesse país, tentem afasta-lo, só tentem, para ver o que vai acontecer, o povo está com Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  18. Esse lixo está querendo um processo.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();