PRECONCEITUOSO: Cheio de ódio Lula culpa as igrejas cristãs pela maioria das mortes por Covid-19, Silas Malafaia responde e diz que Lula é "responsável pela morte de milhões de brasileiros" através dos escândalos de corrupção



O petista aproveitou também para alfinetar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante o seu pronunciamento à imprensa, que muitas mortes por Covid-19 poderiam ter sido evitadas no país, se não fosse a irresponsabilidade das igrejas.

O petista aproveitou também para alfinetar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

LEIA TAMBÉM: General manda recado ao Brasil: Cabe ao povo brasileiro exercer o direito legal e ir para as ruas, de forma ordeira, firme, resoluta, sem descanso e sem retrocessos

URGENTE: Mulher dada como morta por Covid-19 se levanta do caixão em velório; VÍDEO.

Médicos europeus pedem uso urgente da Ivermectina no tratamento da Covid

EU FAREI O QUE O POVO QUISER, O PODER EMANA DO POVO MAS PRA MIM AGIR PRECISA TER APOIO DO POVO AO MEU LADO LADO, DIZ BOLSONARO EM LIVE; VÍDEO

A declaração do ex-presidente visa atacar principalmente as igrejas evangélicas, pois apoiam declaradamente o presidente Jair Bolsonaro.

“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Muitas mortes! O papel das igrejas é ajudar para orientar pessoas, não é vender grão de feijão, ou fazer culto cheio de gente sem máscara dizendo que tem o remédio pra sarar”, declarou Lula.

A afirmação do político revoltou a comunidade evangélica, que criticaram ferozmente o ex-presidente nas redes sociais.

A página do Instagram Assembleianos de Valor compartilhou o vídeo do petista e escreveu uma nota de repúdio.

“Será que a culpa pelas mortes é da Igreja Evangélica?

Ex presidiário Lula alfinetou as Igrejas Evangélicas: “Muitas mortes poderiam ter sido evitadas, o papel das Igrejas é ajudar para orientar as pessoas.”

Será mesmo que as igrejas Evangélicas não orientaram seus membros sobre os cuidados para evitar a propagação do vírus?

No estado da Paraíba mesmo, o pastor José Carlos de Lima, preside todos os cultos com uso de máscara. E isso se repete na maioria das Igrejas Assembleias de Deus pelo Brasil e outras denominações evangélicas.

Várias igrejas evangélicas se adaptaram a essa nova fase, colocando toten com álcool na entrada dos templos. Colocaram também medidor de temperaturas na porta dos templos e o uso obrigatório do uso de máscara dentro do templo.”

 

SILAS MALAFAIA RESPONDE

Na manhã desta quinta-feira (11), o pastor Silas Malafaia utilizou as redes sociais para publicar um vídeo de resposta ao que considerou "acusações levianas" que Lula teria feito às igrejas: "Jesus liberta da cachaça", atacou o líder religioso.

Na postagem, Malafaia afirma que Lula acusou as igrejas de provocar um aumento no número de mortes por Covid-19 . Segundo o pastor, assim como outros estabelecimentos, as igrejas também respeitam as normas sanitárias e as leis.

No vídeo de quase cinco minutos, Silas Malafaia acusou o ex-presidente petista de ser "responsável pela morte de milhões de brasileiros" através dos escândalos de corrupção que envolveram o partido. Ele apresentou uma série de manchetes, afirmou que Lula sucateou a saúde e o classificou como "cínico falastrão".

"Quem é o responsável pela morte de milhões de brasileiros? E não é 270 mil por Covid não, fruto da corrupção. Quem é Lula para falar de Covid e para acusar a igreja evangélica? Sou pastor de mais de 100 mil pessoas, morreram 25 pessoas nesse ano todo e parte não tinha nenhuma relação com Covid", e completou afirmando que Lula não vai mais "enganar o povo": "Você pode escapar da justiça do homem que é falha, mas você não vai escapar da justiça divina. E Lula, quero dizer que o evangelho que nós pregamos liberta o homem da cachaça, que destrói o corpo, a mente e a família", finalizou.


 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();