Lira tem reunião com chefe do partido comunista chinês e se articula para ficar mais próximo dos chineses



Depois de enviar carta ao governo estrangeiro, o presidente da Câmara conversou com o chefe do parlamento do partido comunista da CHINA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), conversou por videoconferência com o chefe do parlamento da China, Li Zhanshu. 

A pauta foi o aprofundamento das relações bilaterais entre os países e o reforço da parceria no combate ao surto de coronavírus, bem como o fornecimento de vacinas.

LEIA TAMBÉM: Após Bolsonaro tirar impostos federais do botijão de gás e diesel, governadores e DF aumentam impostos estaduais do diesel e gás de cozinha

URGENTE: Mulher dada como morta por Covid-19 se levanta do caixão em velório; VÍDEO.

PT, PC do B, REDE e PSOL votaram contra criação e aprovação do novo auxílio emergencial que irá socorrer milhões de famílias

Lockdown que mata: Feirante tira a vida em Salvador e cita governador e prefeito em carta, "NÃO ESTOU CONSEGUINDO PAGAR MINHAS DÍVIDAS POR CAUSA DO GOVERNADOR E PREFEITO DECRETARAM FECHAMENTO DE TUDO"

 “Os dois presidentes trocaram, sinceramente, opiniões e manifestaram os interesses comuns de aprofundamento das relações bilaterais, ampliação do intercâmbio e cooperação de parlamentares, além do reforço da parceria no combate à pandemia e nas vacinas”, escreveu o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, no Twitter, na quinta-feira 25.

Conforme noticiou Oeste, em 9 de março, Lira enviou uma carta ao Partido Comunista da China fazendo um apelo. “O Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento, assim como eu tenho certeza de que a China respeita o nosso Brasil.

 Nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento”, pediu o presidente da Câmara, na ocasião. Recentemente, Lira tem pressionado pela demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. 

O chanceler defende que a política externa do Brasil seja mais alinhada a dos Estados Unidos, e já trocou farpas com Wanming.





Um comentário:

  1. Boa tarde, não precisar tira o embaixador Relação Interior do Brasil, Ernesto Araújo nós não precisamos da 5G fora do no País isso quer é manter vigiado pelo comunista não queremos esse China no Brasil.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();