‘HÁ UMA ORQUESTRAÇÃO PARA DESQUALIFICAR MORO,’ AFIRMA MARCO AURÉLIO



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, afirmou durante entrevista à Folha de São Paulo, que há uma “orquestração para desqualificar ex- juiz Sergio Moro, que tem uma folha de bons serviços” prestados.

Marco Aurélio afirmou que faz essa análise a partir do contexto atual, e não “da parte do ministro Edson Fachin”. A entrevista foi concedida logo após a decisão de Edson Fachin de anular as condenações contra ex-presidente Lula.

O decano elogiou Sergio Moro e afirmou que ele errou quando deixou a magistratura para se tornar ministro do governo de Jair Bolsonaro. O ministro do STF também disse que as pessoas estão vendo “chifre em cabeça de cavalo” em relação às mensagens roubadas da Lava Jato.

“O diálogo do sistema acusador com o juiz, do advogado com o juiz, da defensoria com o juiz é comum”, afirmou.

Para o ministro, a “leitura que a sociedade faz” de uma decisão do STF de anular um processo que já teve decisão das três instâncias inferiores “é péssima”.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();