Filha de Beira-Mar vai assumir vaga de vereador assassinado em Duque de Caxias



Fernanda já ocupava o cargo provisoriamente, como suplente, no lugar de Fernando Lélis

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel Francisco Gomes da Silva, foram assassinados na quarta-feira (10), em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu quando os dois saíam de um restaurante e foram alvejados por tiros. Os criminosos fugiram logo após o crime.

De acordo com a Polícia Civil, Danilo era suspeito de ser chefe de um grupo de extermínio. Investigações apontaram que ele teria ordenado a morte de dois homens em junho do ano passado. O parlamentar também era investigado por constituição de milícia, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.

LEIA TAMBÉM: General manda recado ao Brasil: Cabe ao povo brasileiro exercer o direito legal e ir para as ruas, de forma ordeira, firme, resoluta, sem descanso e sem retrocessos

Após decisão de Fachin, general fala em "ruptura institucional"

Escândalo de corrupção e propina de máscaras atinge partido de Angela Merkel

Auxílio emergencial dado pelo Governo Bolsonaro impediu queda maior da economia em 2020

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes estiveram no local para realizar a perícia. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Sexto candidato mais votado da cidade, Danilo será substituído pela cirurgiã-dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

A parlamentar já ocupava o cargo provisoriamente, como suplente, no lugar de Fernando Lélis, que foi nomeado como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();