Doria decide que São Paulo entrará na fase vermelha do isolamento a partir do sábado (6), em Janeiro governador cortou verbas da saúde
O Estado de São Paulo entrará na fase vermelha do
plano SP a partir de sábado (6). A informação foi confirmada por 3 fontes do
governo do Estado à CNN e posteriormente confirmada pelo governador João Doria
em coletiva de imprensa.
O governo se reuniu com prefeitos na tarde da última terça-feira (2) para avaliar a adoção de medidas mais enfáticas de restrição de circulação em todo o estado. Atualmente, seis das 17 regiões estão classificadas na fase vermelha.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro vai as redes sociais e divulga quanto mandou para cada estado combater a pandemia em 2020, veja os valores
STF mantém decisão de Gilmar Mendes que mandou soltar homem preso com 188 kg de cocaína
Lockdown está provocando falta de comida, preços altos e miséria em Araraquara
O encontro contou com a participação dos 617 prefeitos das 645 cidades paulistas. A equipe da CNN apurou que houve consenso entre os gestores públicos de que, caso o governo do Estado decrete o endurecimento das regras de prevenção do contágio da Covid-19, os municípios devem seguir.
O toque de restrição da circulação deve ser antecipado para as 20h ou 21h, atualmente o horário de vigência da proibição é das 23h às 5h.
As medidas devem valer por 14 dias como forma de evitar o colapso no Estado. Em São Paulo, a rede privada já está com 92% dos leitos de UTI ocupados.
Aguarde mais informação sobre a fase vermelha no
estado de São Paulo.
Nenhum comentário