Flávio Dino e Rui Costa acionam STF para apagar posts de Bolsonaro que divulga repasses bilionários a governadores



Os governadores do Maranhão, Flávio Dino, e da Bahia, Rui Costa, acionaram o STF para obrigar Jair Bolsonaro a apagar das redes posts em que informou os repasses da União para os estados durante a pandemia.

Dizem que a publicação é enganosa por incluir transferências obrigatórias e determinadas por lei, como recursos do Fundeb, de educação; do SUS, na área da saúde; além de royalties do petróleo.

“[Há] tentativa do Presidente da República de se isentar de qualquer responsabilidade no combate à pandemia de Corona Vírus e de transferir todos os ônus e insucessos na busca de solução dos problemas às administrações estaduais e municipais, o que prejudica a imagem de seus respectivos gestores perante a população e compromete a adesão social às políticas públicas de âmbito local e regional”, dizem na ação.

Em 2020 o STF proibiu Bolsonaro de interferir em assuntos do combate a Pandemia assim dando poder aos governadores e prefeitos, Bolsonaro envia o dinheiro e eles gastam como querem e como acham melhor.

Ainda não há relator sorteado para analisar o pedido de liminar.

FONTE: OANTAGONISTA.COM

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();