Com Trump fora da Casa Branca, imprensa dos EUA perde audiência, Telespectadores consideram Joe Biden "chato demais", avalia consultoria
Os veículos de comunicação dos Estados Unidos vem
perdendo audiência e leitores desde que Donald Trump deixou a Presidência. Os
telespectadores consideram o democrata Joe Biden “chato demais”, segundo
análise da consultoria Nielsen.
A rede de notícias CNN, por exemplo, vivencia uma queda repentina, com o desaparecimento de mais da metade de sua audiência entre janeiro e a primeira quinzena de março no horário nobre (20h30-22h).
URGENTE: Mulher dada como morta por
Covid-19 se levanta do caixão em velório; VÍDEO.
Por outro lado, os concorrentes da emissora MSNBC e Fox News estão melhores, apesar de também registraram queda nos pontos do “Ibope” norte-americano.
A mídia impressa é outra impactada. De esquerda, o jornal New York Times perdeu quase 20 milhões de visitantes em seu site entre janeiro e fevereiro.
O efeito se estende ao Washington Post, de oposição ao Partido Republicano: quase 30 milhões, de acordo com dados da empresa Comscore.
Ouvido pela agência de notícias AFP, o professor da Universidade de Hatford
Adam Chiara avalia que as pessoas estão interessadas em notícias sobre Trump.
“Querem saber o que está acontecendo hoje com ele”, observou o especialista, ao
mencionar que a preferência da mídia por Biden enfraqueceu os jornais.
A QUEDA NA AUDIÊNCIA REVELA QUE TRUMP TINHA RAZÃO AO DIZER QUE AS ELEIÇÕES FORAM FRAUDADAS, POIS NADA EXPLICA BIDEN GANHAR AS ELEIÇÕES E O PÚBLICO AMERICANO NÃO GOSTAR DELE, SE OS VOTOS FOSSEM LEGÍTMOS A AUDIÊNCIA NÃO TERIA CAÍDO TANTO
Nenhum comentário