Bandidos invadem posto de saúde em SP e roubam vacinas




Dois criminosos invadiram uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Sul de São Paulo nesta quarta-feira (24) e roubaram dez frascos da vacina contra a Covid-19. O crime foi cometido na UBS Vila Império II, em Americanópolis. A polícia realiza buscas para encontrar os responsáveis.

LEIA TAMBÉM: Após Bolsonaro tirar impostos federais do botijão de gás e diesel, governadores e DF aumentam impostos estaduais do diesel e gás de cozinha

URGENTE: Mulher dada como morta por Covid-19 se levanta do caixão em velório; VÍDEO.

PT, PC do B, REDE e PSOL votaram contra criação e aprovação do novo auxílio emergencial que irá socorrer milhões de famílias

Lockdown que mata: Feirante tira a vida em Salvador e cita governador e prefeito em carta, "NÃO ESTOU CONSEGUINDO PAGAR MINHAS DÍVIDAS POR CAUSA DO GOVERNADOR E PREFEITO DECRETARAM FECHAMENTO DE TUDO"

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto na UBS por volta das 16h e renderam uma das enfermeiras do local. A profissional entregou aos criminosos dez frascos da vacina, nove deles intactos e um deles aberto e de onde já tinham sido retiradas duas doses. Cada frasco comporta dez doses.

Ninguém ficou ferido durante o roubo. A PM realiza buscas pela região e o caso deve receber investigação por parte da Polícia Civil. A cidade de São Paulo tem 468 unidades básicas de saúde habilitadas para aplicação da vacina contra o novo coronavírus e atualmente aplica as doses em idosos maiores de 72 anos.

Em nota, a Prefeitura, que administra a UBS, confirmou a ocorrência, dizendo que foram levadas do local 98 doses da vacina.

“Não houve feridos e a unidade continua abastecida. A Polícia Militar já está no local para notificação do roubo”, informou a administração municipal.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();