Associação dos Municípios do Médio Piranhas elege novos dirigentes


O prefeito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia Serafim (DEM), foi eleito para presidir a Associação dos Municípios do Médio Piranhas - ASMEP, no biênio 2021/2023.

A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira (26/03) na sede da Câmara de Vereadores "Casa Clecio Barreto" - em ambiente controlado - e contou com a participação, presencial e remota, de 14 (quatorze) prefeitos, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, assessores e imprensa.

Apenas uma chapa apresentou candidatos e obteve 14 (quatorze) votos válidos.

A nova diretoria da ASMEP ficou com a seguinte composição: Lauro Adolfo Maia Serafim-Presidente (Catolé do Rocha), Tales Torricelli de Sousa Costa e Silva-Vice Presidente (Brejo do Cruz), Maria Rodrigues Linhares de Lima-Secretária (Lagoa) e Pedro Caetano Sobrinho-Tesoureiro (Bom Sucesso).

Para o presidente eleito Laurinho Maia, "a associação tem enormes desafios pela frente, o primeiro é contribuir para avançar com a vacinação contra a covid-19, depois vamos buscar parcerias e recursos - onde quer que eles estejam - para alavancar o desenvolvimento de todos os municípios associados. Respeitando o passado e construindo o futuro, é assim que iremos trabalhar para fortalecer a ASMEP", declarou.

Na ocasião, o prefeito Jarques Lúcio da Silva II, de São Bento, foi escolhido para comandar o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas, por igual período.

A ASMEP foi fundada em 09 de Julho de 1984.

A região do médio piranhas é composta por 16 (dezesseis) municípios: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Paulista, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bentinho, São Bento, São Domingos e São José do Brejo do Cruz, que totalizam aproximadamente 170 (cento e setenta) mil habitantes.

Petrônio Gonçalves

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();