1° parcela do novo auxílio será paga neste mês, diz presidente da Câmara



Na manhã desta segunda-feira (1°), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que a primeira parcela do novo auxílio emergencial deverá ser pagar ainda neste mês. “Serão pagas em março, abril, maio e junho”, disse Lira em entrevista à Record TV.

Segundo o presidente da Câmara, serão dadas quatro parcelas de R$ 250, no entanto, a decisão final cabe ao Ministério da Economia. “Serão pagas em março, abril, maio e junho”, afirmou.

Na noite deste domingo, Arthur Lira, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na reunião trataram de auxílio emergencial, vacinação e pautas prioritárias do governo.

RENDA PERMANENTE

“Também com previsão de que tenhamos a oportunidade de criar um programa permanente, como Bolsa Verde Amarela ou Bolsa Cidadã [nome a ser definido], com perspectiva um pouco maior para atender também ao Bolsa Família e aos novos incluídos”, disse Lira citando uma discussão que já ocorre no governo federal desde 2020.

No Twitter, o presidente da Câmara disse ainda que o governo vai entregar 140 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Agora na TV Record, anunciei que o governo vai entregar 140 milhões de vacinas para os meses de março, abril e maio. O assunto foi tratado ontem na reunião com o presidente Bolsonaro. Também ficou acertado o auxílio emergencial, que deve ser de R$ 250 até junho.





 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();