STF ameaça Lira e diz que Bia Kicis na CCJ será declaração de guerra à Corte; Bia Kicis é autora da PEC que revoga a PEC da Bengala que se aprovada irá aposentar 3 Ministros do STF



Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) teriam enviado recados ao governo Jair Bolsonaro e à cúpula do Congresso dizendo que a possível indicação da deputada Bia Kicis (PSL-DF) à presidência da CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara seria uma declaração de guerra à corte.

A parlamentar também é autora de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) para antecipar a aposentadoria dos integrantes da corte para 70 anos --mirando a possibilidade de Bolsonaro ter direito a indicar mais nomes ao tribunal até o fim de seu mandato. Se aprovada, a medida atingiria, imediatamente, os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

LEIA TAMBÉM: STF julgará se queixa por injúria e difamação de ex-mulher de Lira irá à Vara de Violência Doméstica

Governo Bolsonaro antecipa pagamento do abono salarial do PIS/Pasep; veja as novas data

Hoje, os ministros se aposentam compulsoriamente aos 75 anos. Assim, até o fim de 2022, Bolsonaro indicará apenas o sucessor do agora decano Marco Aurélio Mello.

Com o movimento, a expectativa no STF é a de que a indicação de Kicis à CCJ seja revista.

Kicis, uma das principais escudeiras de Bolsonaro no Congresso, é investigada no inquérito ilegal das fake news inquérito autoritário, que apura ataques e ofensas a ministros do Supremo.

FONTE: CNNBRASIL.COM.BR




24 comentários:

  1. Esses ministros são bandidos, Wentrauber tem razão quando disse que está na hora de prender os corruptos à começar pelos onze vagabundos do #STF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que essa peça da bengala seja aprovada rapidamente, não suportamos mais esses vagabundos.

      Excluir
  2. Ué. Agora querem se intrometer até na composição das comissões. Ja não basta o "carnaval", que fizeram durante as nomeações do executivo. Essas "excelências" deveriam dar credibilidade às suas reais atribuições, que por sinal andam muito por baixo .

    ResponderExcluir
  3. São um atraso de vida. Só trabalham contra o povo. Deveriam expulsar todos eles e, devolver o STF para os juízes de carreira.

    ResponderExcluir
  4. do geito que a maioria dos nossos representantes São frouxo e bem capaz de arregarem pro STF porque eles estão comedo, tem algo a esconder?

    ResponderExcluir
  5. Vergonha mundial, ninguém acredita em vcs onze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os componentes da Corte Contitucional Brasileira, são os mais ineptos profissionais com graduação em direito atuando como Ministros. Urge mudanças, se possível com a saída da maioria.

      Excluir
  6. Bolsonaro, por favor nos ajude a livrar desses juízes, que por sinal nunca fizeram concurso, foram apadrinhados, e vivem fazendo, os cidadãos de bem, passarem por tantos vexames, estamos servindo de chacota em outros países. E como diz o Boris Caso, isto é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Um bando de togados parazitas é este maldito supremo.

    ResponderExcluir
  8. Deus fará justiça na hora certa,o STF esta passando dos limites, com decisões que só vem prejudicar os brasileiros.
    Ninguém fica sem ter o acerto com Deus, tudo é na hora de Deus.
    O Brasil merece respeito de todos nós brasileiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também creio nisso. Aye quando piseram fogo no pataxó ou jogaram a menina pe)a janela. Creio até que quem crê num deus tão esd
      ruxulo não tem moral pra falar dos togados.

      Excluir
  9. Se é para declarar guerra, vamos declarar! É o que toda a direita quer, guerra pra valer contra esses merdas.

    ResponderExcluir
  10. Pode declarar guerra que a arma e do povo, a pólvora e de quem está com ele.

    ResponderExcluir
  11. Esta cambada de sem noção demora para sair de lá, passou do tempo.

    ResponderExcluir
  12. Esses demônios querem por tudo governar o Brasil. 208 milhões de pessoas nas mãos de 11 ministros gagás

    ResponderExcluir
  13. Vamos lá Deputada! Faxina pela bengala!

    ResponderExcluir
  14. Ministros vagabundos. Não pensam no povo brasileiro. Só pensam neles mesmos, o Brasil que se dane! Deveriam ser presos!

    ResponderExcluir
  15. Membros do SFJ deveria ter no máximo doze anos de carreira

    ResponderExcluir
  16. Desculpem... mas a proposta dela é apenas antecipar a aposentadoria dos integrantes da corte de 75 para 70 anos... ou seja, continuam praticamente com a candidatura vitalícia... temos q ter alguém q peite e acabe com isso... pra começo, temos que ter juízes de carreira, e ilibada... segundo, cargos de no máximo 6 há 8 anos... o que passa disso vira o q virou o atual stf...

    ResponderExcluir
  17. Pra não ser mais cargo vitalício, só se for sem aposentadoria pois sairá do bolso do povo. Já pensou. Tem é que ser de carreira e de reputação ilibada. Escolha tríplice de lista vinda da magistratura.

    ResponderExcluir
  18. Hoje o STF é o acusador,julgador e executor passando dos limites legais a eles atribuídos para eles não tem Senado nem Câmara porque maioria deles tem Rabo preso sendo assim estão atrelados ao tom lá dá cá.Nomeacao de juízes devia ser por concurso.

    ResponderExcluir
  19. Esse STF é uma Vergonha,composto por uma quadrilha que só serve para defender os interesses deles e os corruptos

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();