STF completa 130 anos na era da República com chuva de críticas



Publicação no perfil da Corte sobre a data recebeu uma enxurrada de mensagens negativas

O ano de 2021 marca o 130° aniversário do Supremo Tribunal Federal (STF) no período republicano brasileiro. Neste domingo (28), porém, ao fazer uma publicação especial em suas redes sobre a data, a Suprema Corte “sentiu” que o momento atual é de total insatisfação da população brasileira com a atuação dos ministros.

Na postagem, o perfil do STF promoveu a página especial criada para relembrar alguns fatos ocorridos ao longo das últimas 13 décadas que marcaram a história do Supremo, trazendo inclusive a fala de alguns membros da composição atual, como o presidente Luiz Fux.

– Celebrar esse aniversário significa festejar não apenas a memória da Suprema Corte, mas também a magnitude institucional do Tribunal e seu fortalecimento como guardião da Constituição Federal – escreveu o perfil.

LEIA TAMBÉM: STF ameaça Lira e diz que Bia Kicis na CCJ será declaração de guerra à Corte; Bia Kicis é autora da PEC que revoga a PEC da Bengala que se aprovada irá aposentar 3 Ministros do STF

Bolsonaro vai as redes sociais e divulga quanto mandou para cada estado combater a pandemia em 2020, veja os valores

STF mantém decisão de Gilmar Mendes que mandou soltar homem preso com 188 kg de cocaína

Lockdown está provocando falta de comida, preços altos e miséria em Araraquara

Os comentários, porém, mostraram que a Suprema Corte tem atualmente pouco, ou quase nenhum, prestígio com uma enorme parcela da população. Alguns usuários lembraram de fatos polêmicos recentes envolvendo o STF, como a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), e outros citaram as decisões que interferiram no trabalho do governo federal durante a pandemia.

– Não vejo razão para comemorar nada que vem do STF. Tem prestado um enorme desserviço à nação. Decisões arbitrárias contra o país e o povo e em favor da corrupção e benefícios próprios e/ou de seus “amigos”, as margens das leis e da CF [Constituição Federal] – escreveu um usuário no Twitter.

Acompanhe abaixo algumas postagens críticas ao STF:












Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();