Globo “perde” direitos da F1, e Band exibirá categoria

Depois de muitas especulações, a Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. A desistência foi confirmada pela emissora e divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do UOL.

Sem acordo com a empresa dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a Fórmula 1 em sua grade após 40 anos.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro socorre o Amazonas após governador deixar faltar oxigênio e envia seis aeronaves para transportar oxigênio para o Estado

Biden autoriza uso de Bandeira LGBT em órgãos do governo

Com final da Libertadores, SBT atropela Globo e registra audiência histórica no Ibope

Mesmo com a saída da Globo, a Fórmula 1 ainda pode ser transmitida na TV aberta no Brasil em 2021. Sem alarde, a Band monitora o caso e age nos bastidores em busca de um possível acordo. Outra opção para o público brasileiro é da própria Liberty lançar sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro. O serviço mostra todos os lances da principal competição do automobilismo no Brasil mediante pagamento de uma assinatura mensal.

Se fechar acordo, pode ser o retorno da Band para a categoria após 41 anos. Em 1980, a emissora foi licenciada pela Globo para mostrar o campeonato mundial de pilotos e mostrou sozinha o primeiro título de Nelson Piquet. A competição estava com a emissora carioca desde 1979.

FONTE: UOL.COM.BR




Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();