PSOL vai ao STF para anular decretos de Bolsonaro sobre armas para cidadãos de bem


O PSOL vai entrar no STF com uma ação direta de inconstitucionalidade contra os decretos assinados por Jair Bolsonaro que flexibilizam regras para o uso de armas.

As medidas flexibilizam, por exemplo, os limites para compra e estoque de armas e cartuchos para pessoas autorizadas pela lei.

No Twitter, o deputado Marcelo Freixo (PSOL) afirmou que vai contestar as novas normas tanto na Câmara quanto no Supremo.

“Vou apresentar projetos p/ anular os 4 novos decretos de Bolsonaro que ampliam o acesso de civis a armas e munições e afrouxam a fiscalização. Também estou incluindo essas medidas na ADI que já protocolei no STF. O presidente não pode legislar sobre armas via decreto.”

FONTE:  OANTAGONISTA.COM




6 comentários:

  1. Claro! Quem defende bandidos jamais defenderia o cidadão. Parlamentar como Freixo é o câncer da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um palhaço , manda ele andar sem segurança !

    ResponderExcluir
  3. Como pode um absurdo desse, canalha defensor de bandidos. Não quer ver a sociedade de bem se armar né!

    ResponderExcluir
  4. Esse freixo, é um comédia, essa matéria, é discutida no congresso nacional e, não no STF. Não sabe nem o que faz um deputado, corre para o STF, pois, esse foi montado pela esquerda suja desse país.

    ResponderExcluir
  5. Frouxo,Tá com medo de quem mesmo!? Por andar com seguranças! Defensor de bandidos e milicianos, ta com medo de quem mesmo? Do povo né! Mas a arma do povo tá no voto, não esqueça sua anta!!

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais a máscara desse pessoal da esquerda cai, andam com segurança no entanto não querem deixar que o cjdadão faça a sua escolha. Correm sempre pra paralisar as ações junto a seus amiguinhos, o povo acordou nos não aceitamos mais ser manobrados.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();