Justiça revoga prisão domiciliar do ex-prefeito Marcelo Crivella



O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, teve sua prisão domiciliar revogada nesta sexta-feira (12) pelo Ministro do STF Gilmar Mendes. A Justiça acatou ao pedido de liberdade feito pela defesa do político.

Mendes escreveu ainda que "revogo a prisão domiciliar e as demais cautelares fixadas pela decisão liminar do STJ no HC 636.740". 

O ministro do STF determinou também "o comparecimento periódico em Juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz de origem, para informar e justificar atividades". Gilmar determinou ainda "proibição de manter contato com demais investigados (...) e proibição de deixar o país".

O ex-prefeito foi preso no dia 22 de dezembro do ano passado suspeito de corrupção. A decisão de prendê-lo foi da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, a mesma que determinou o afastamento de Crivella da prefeitura nove dias antes do término de seu mandato.

FONTE:  R7.COM

3 comentários:

  1. A maior injustiça desse país, essa desembargadora precisa ser investigada tem algo de podre por trás dessa prisão!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto Crivella sofre essa perseguição, Eduardo Paes está enrolado até o pescoço em diversos processos que misteriosamente não são julgados.

    ResponderExcluir
  3. Crivela proibido de deixar o País... Enquanto isso, os maiores criminosos (LULARAPIO, ZÉ DIRCEU e "OS COMPANHEIRO"...) soltos articulando TUDO E MAIS UM POUCO!!!
    NOJO DESSA CORJA!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();