Indonésia: General cristão se torna chefe da polícia nacional



Listyo Sigit Prabowo foi nomeado pelo presidente Joko Widodo

Na Indonésia, um evangélico foi nomeado novo chefe da polícia nacional. O general Listyo Sigit Prabowo, que é cristão pentecostal, foi aprovado por unanimidade pelo parlamento.

Prabowo promoteu criar “uma polícia confiável e combater o extremismo”. Ele vem de uma família com tradição reformada protestante e disse ter experimentado uma renovação da fé na Igreja Pentecostal de Betel.

LEIA TAMBÉM: STF julgará se queixa por injúria e difamação de ex-mulher de Lira irá à Vara de Violência Doméstica

STF ameaça Lira e diz que Bia Kicis na CCJ será declaração de guerra à Corte; Bia Kicis é autora da PEC da Bengala que se aprovada irá aposentar 3 Ministros do STF

Governo Bolsonaro antecipa pagamento do abono salarial do PIS/Pasep; veja as novas datas

Antes do novo cargo, o general comandava a Agência de Investigação Criminal da Indonésia.

A nomeação de Prabowo, pelo presidente Joko Widodo, que é muçulmano, teve oposição de Muhyiddin Junaidi, presidente do Conselho Indonésio de Ulema (MUI).

Para Junaidi, “embora a Indonésia seja um país secular, não seria apropriado que o líder da polícia tivesse uma origem não muçulmana. Era natural que os líderes de qualquer país tivessem a mesma religião da maioria da população”.

Apesar disso, o general Prabowo foi apoiado por grandes organizações muçulmanas de massa do país, Nadhatul Ulama (NU) e Muhammadiyah.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();