Globo decide demitir diretora após denúncias de assédio



Emissora também abriu processo de investigação interna

O Grupo Globo decidiu demitir uma de suas diretoras de sua área comercial, após denúncias de assédio moral contra funcionários. De acordo com o colunista Léo Dias, do portal Metrópoles, a profissional dispensada era a diretora de Criação de Branded Content.

De acordo com o colunista, a profissional teria cometido diversos tipos de assédios contra funcionários, entre eles gritos em público e demissões sem qualquer tipo de justificativa.

O caso chegou a ser levado à área de compliance da emissora, que pretende realizar uma investigação interna.

Ao veículo, a Globo informou que “não comenta questões relacionadas ao Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente, assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();