EUA: Senado absolve Trump em julgamento de impeachment



Decisão é definitiva e não cabe recurso

Na tarde deste sábado (13), o Senado americano absolveu o ex-presidente Donald Trump, no segundo processo impeachment enfrentado pelo republicano.

Após uma discussão sobre convocar testemunhas, senadores democratas e republicanos votaram e decidiram pela absolvição. Segundo informações da CNN, a decisão é definitiva e não cabe recurso

Com 57 votos a favor da condenação e 43 contra, em uma votação nominal, Trump ficou livre da acusação de ter incitado a invasão do Capitólio, registrada em 6 de janeiro, no maior ataque à democracia do país desde a Guerra Civil. O Senado americano está hoje divido entre 50 democratas e 50 republicanos e, para o impeachment, eram necessários 67 dos 100 votos da Casa.

Se ele tivesse sido condenado, uma segunda votação, por maioria simples, poderia torná-lo inelegível, impedindo-o de disputar a Presidência dos EUA em 2024.

Um comentário:

  1. Pela primeira vez vejo a maior democracia do planeta ferida de morte. Os EUA pode sim ser um país comunista. Não se iluda, os democratas de democrata não tem nada. Com a eleição do Biden e tudo isso que aconteceu com o Trump, A China está nadando em felicidade.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();