Comerciante é detido por anunciar '1 ano de churrasco grátis pra quem matar João Doria' em restaurante na Zona Sul de SP



Dono de restaurante irá responder por incitação ao crime em liberdade

O dono de um restaurante em São Paulo foi detido nesta quinta-feira (4), após colocar um anúncio em seu estabelecimento prometendo “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”. 

O quadro com anúncio “incitando” a morte do governador paulista estava em frente à churrascaria La Casa de Parrilla, na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista. A informação foi dada pelo portal G1.

LEIA TAMBÉM: China fecha acordo com a Sueca AstraZeneca para fornecer vacina contra covid-19 para população chinesa

ENQUETE: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE? VOTE E COMPARTILHE!

"LULA" esquece que câmera estava ligada e é flagrado dizendo: " Cidade de Pelotas é exportadora de viados", assista

O dono do estabelecimento é um homem de 40 anos, que foi detido por policiais e levado ao 96º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi. No local, foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. Ele irá responder em liberdade.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o comerciante “prestou depoimento e se comprometeu a comparecer em juízo. A autoridade policial solicitou perícia para a lousa e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”.

O Código Penal prevê pena de detenção entre 3 e 6 meses ou multa para o crime de incitação à morte.

FONTE: G1




Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();