Caso de Daniel Silveira não é responsabilidade do STF, diz Lula



O ex-presidente petista Lula, durante uma entrevista nesta quinta-feira (18), criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ). Segundo Lula, isto não é de responsabilidade do STF.

“Acho que não é o papel da Suprema Corte mandar prender pessoas, sobretudo deputados, porque tem foro ‘especializado’. O importante é que o presidente da Câmara reúna a Casa e decida o que fazer com esse cara, afaste ele e será processado normalmente”, disse o petista.

“Se a gente fica aceitando a ideia de que a Suprema Corte pode mandar prender as pessoas… Não é o papel dela, nem ela pode se rebaixar a isso”, acrescentou Lula.

O ex-presidiário defendeu ainda que a Câmara julgue o parlamentar e retire seu mandato, passaporte, imunidade e seja julgado pela justiça da primeira instância. “Ele vai aprender a lição”, finalizou Lula.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();