Bolsonaro reclama de censura do Facebook a postagens políticas


Presidente falou sobre restrição da rede social e lembrou que o presidente Donald Trump também foi censurado

Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro criticou o Facebook por conta de uma decisão da plataforma de restringir as publicações de páginas de conteúdo político. Segundo o presidente, a rede social não vai mais aceitar imagens em perfis de política.

– Olha o que acontece. Estou tratando disso aqui. Daí eu lanço para o pessoal hoje de manhã — quem puder, é óbvio — botar R$ 100 e mandar a nota pra mim. Eu não recebo nenhuma nota, porque o Facebook bloqueou as imagens. O futuro tá sombrio pro Brasil, pessoal! O homem mais poderoso do mundo foi derrubado lá, nas mídias sociais dos Estados Unidos – disse.

A fala do presidente foi feita em referência a uma publicação em que ele apontou que há um indício de bitributação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), aplicado pelos estados sobre os combustíveis. Na ocasião, o chefe do Executivo pediu para os seguidores abastecerem seus veículos, verificarem os impostos na nota fiscal e publicarem a foto.

– Não estou fazendo política, meu Deus do céu! Ou estou fazendo com P maiúsculo – protestou Bolsonaro.

Sobre o envio do projeto de lei para mudar o mecanismo de definição das alíquotas do ICMS, Bolsonaro afirmou que houve um atraso no fechamento do texto e que deve apresentá-lo ainda esta sexta.

FONTE:  PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();