Bolsonaro liga para prefeito de Chapecó e oferece ajuda



Presidente colocou governo federal à disposição no enfrentamento da Covid-19, na cidade

O presidente Jair Bolsonaro, que está passando o feriado de Carnaval em Santa Catarina, telefonou para o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), oferecendo ajuda do governo federal para enfrentar a Covid-19 no município.

Rodrigues disse que já repassou ao presidente as demandas da cidade.

– O presidente Bolsonaro me ligou. Conversamos. Ele me pediu [para listar] o que preciso em Chapecó. Eu apontei algumas necessidades. E ele me disse que tudo o que eu precisar o governo vai providenciar e [que] o pessoal do Ministério da Saúde estará entrando em contato conosco. É uma ação muito forte no sentido de abrir mais leitos de UTI e de enfermaria – disse Rodrigues.

Neste domingo (14), o prefeito de Chapecó afirmou, em uma transmissão ao vivo, que o objetivo da gestão é abrir mais leitos de hospital, para receber pacientes com Covid-19. Com isso, a cidade evitará que os enfermos sejam transferidos para outros hospitais e até para outras cidades.

Além disso, Chapecó já determinou o fechamento de bares e restaurantes e a suspensão de aulas presenciais.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();