Até o fim de janeiro, Brasil só vai ter menos vacinados que os EUA, diz Pazuello Ministro da saúde


Ministro da Saúde ainda afirmou que, até o final do ano, o País será líder mundial na imunização contra a Covid-19

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello , disse nesta quinta-feira (14) que o Brasil vai chegar ao fim de janeiro somente atrás dos Estados Unidos no número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 . O chefe da pasta ainda afirmou que o feito será possível mesmo que o avião que decolou hoje para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia não chegue a tempo de começar a imunização na próxima quarta-feira (20).

"Se nós somarmos todas as doses que foram aplicadas no mundo todo, não dá a cidade de São Paulo. Nós estamos na cronologia correta e vamos iniciar a vacinação em janeiro. Ao fim do mês nós seremos o país que mais vacinou. Só ficaremos atrás dos Estados Unidos e vamos ultrapassar todo mundo até o final do ano", disse Pazuello durante live ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

LEIA TAMBÉM: China fecha acordo com a Sueca AstraZeneca para fornecer vacina contra covid-19 para população chinesa

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que o Brasil comece a imunizar a população com 8 milhões de doses, sendo 2 milhões da vacina de Oxford com a AstraZeneca e 6 milhões de doses da CoronaVac , imunizante desenvolvido pela Instituto Butantan em parceria com a Sinovac Biotech.

Duas vacinas aguardam aval da Anvisa

No momento, a vacina de Oxford e a CoronaVac aguardam liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. Considerando o prazo de 10 dias corridos que o órgão tem para dar algum parecer após a submissão dos pedidos feitos pelos laboratórios, a data limite é o próximo domingo (17). A Anvisa já anunciou que vai cumprir esse prazo .

FONTE: IG.COM.BR

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();