SBT supera Globo e encaminha acordo para transmitir o Carioca


Proposta agradou clubes e contrato por direitos dos jogos deve ser assinado nos próximos dias

Em uma disputa pelos direitos do Campeonato Carioca, o SBT venceu a Globo e encaminhou o acerto para a transmissão da competição. O avanço na negociação aconteceu nos últimos dias, segundo informações do portal UOL.

A proposta da emissora de Silvio Santos foi considerada mais flexível e agradou os clubes de futebol.

A previsão é que o SBT faça uma transmissão por semana para grande parte da rede. Fases decisivas do campeonato serão exibidas para todo o Brasil.

A exposição em diversas mídias foi um dos fatores que atraiu os clubes de futebol. Além dos jogos na TV, um pay-per-view deverá ser criado para a exibição de todas as partidas, seguindo um modelo da Conmebol TV. As equipes ganharão uma porcentagem nos pacotes vendidos e receberão também um valor fixo, dividido entre times grandes e pequenos.

O contrato com o SBT deve ser assinado nos próximos dias.

O canal de Silvio pagará cerca de R$ 14 milhões para Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. Já os clubes pequenos receberão em torno de R$ 3,5 milhões cada. Fora isso, uma equipe poderá transmitir seus jogos no YouTube, com cobertura voltada ao seu torcedor.

FONTE: UOL.COM.BR

3 comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();