Rabino é infectado com Covid após receber 2 doses da vacina da Pfizer

Yisrael Meir Lau passa bem e não tem demonstrado sintomas

Um rabino israelense, Yisrael Meir Lau, foi diagnosticado com o novo coronavírus, dias após receber a segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19. A informação foi confirmada no último sábado. De acordo com um tweet de seu neto, Yedidya Lau, o rabino passa bem e não tem demonstrado sintomas.



Não está claro quando Lau, de 83 anos, foi infectado pelo vírus, mas ele deve ter contraído antes de receber a segunda dose da Pfizer. Normalmente, pode levar algum tempo até que as vacinas gerem a imunização efetiva no paciente.

No Twitter, Yedidya informou que seu avô foi contaminado pela esposa, diagnosticada com o vírus uma semana antes.

O rabino se vacinou com a primeira dose já no início da campanha nacional de imunização. Ele fez um apelo para a comunidade ultraortodoxa, que foi duramente atingida pela pandemia.

– Não fiquem com medo. A vacinação é uma obrigação de todos nós – disse.

De acordo com o jornal The Times of Israel, cerca de dois milhões de israelenses já tomaram a primeira dose da vacina, e 225 mil receberam a segunda dose. O plano do governo é imunizar 5,2 milhões de cidadãos até março.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();