Menino de 11 anos sofre infarto e morre durante brincadeira


Avô da criança informou que ele estava acima do peso, mas que era muito ativo

Nesta segunda-feira, um menino de 11 anos morreu após sofrer um infarto enquanto brincava com os primos. O caso aconteceu na cidade Luís Correia, no Piauí. A informação foi dada pelo portal G1.

Ao veículo de imprensa, o avô do menino, Carlitus Machado, secretário de administração do município, informou que Arthur Valentim estava acima do peso, mas que era uma criança ativa.

– Está sendo muito difícil. Muito mesmo! Era um menino muito ativo. Ele estava com sobrepeso, e a gente estava tentando diminuir [o peso dele]. Mas ele não tinha problemas de saúde. Fazia muita atividade física. Quando foi ontem, de tarde, ele sofreu esse infarto – explicou.

LEIA TAMBÉM: 

Osteoporose, demência, câncer: veja os riscos do uso abusivo do omeprazol

URGENTE: Vacina chinesa Coronavac tem eficácia global de 50,38% em testes no Brasil, informa Instituto Butantan

O avô do menino contou ainda que Arthur brincava com outros crianças quando passou mal, em um sítio distante do centro da cidade. Na ocasião, Arthur estava com outras crianças, que demoraram a chamar um adulto para socorrê-lo. O menino chegou a ser levado para o hospital, mas acabou não resistindo.

– A médica que atendeu ele disse que o socorro demorou; que, se tivéssemos levado ele antes ao hospital, poderiam ter reanimado ele. Mas, quando chegou ao hospital, [isso] já não foi mais possível – ressaltou o avô.

FONTE: G1.GLOBO.COM.BR


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();