'Gênesis' bate recorde histórico de audiência, saiba o quanto ‘Gênesis’ já tirou de audiência da Globo



‘JN’ e ‘A Força do Querer’ perderam público ao longo dos primeiros capítulos da novela da RecordTV

A serpente vista no primeiro capítulo de ‘Gênesis’ está dando bote no calcanhar da Globo. Logo na primeira semana no ar, a novela bíblica da RecordTV afetou a audiência do horário nobre da concorrente.

De 11 a 16 de janeiro, na semana anterior à da estreia de ‘Gênesis’, o ‘Jornal Nacional’ marcou média de 27.5 pontos na aferição feita pelo Ibope na Grande São Paulo. De 18 a 23, com o folhetim de Adão e Eva no ar, o telejornal registrou 25.5 pontos.

Essa queda de 2 pontos representa a perda de 410 mil telespectadores na área metropolitana da maior cidade do País. Parece pouco, mas se trata da média diária de público da Band e o dobro do que tem a RedeTV.

LEIA TAMBÉM: Novela Gênesis não descansa nem de sábado e derruba audiência da faixa nobre da Globo

Farmacêutica americana anuncia medicamento capaz de de prevenir a Covid-19; entenda

Biden vai liberar financiamento público para ONGs que lutam pela liberação do aborto

‘A Força do Querer’ também sofreu com o início bem-sucedido de ‘Gênesis’. De uma semana para outra, viu sua média de audiência encolher 1.2 ponto (29.4 contra 28.2). O folhetim perdeu 246 mil noveleiros no período.

Os primeiros quatro capítulos da produção da RecordTV (19 a 22 de janeiro) e a edição de melhores momentos no sábado (dia 23) renderam média de 14.3 pontos no Ibope, índice equivalente a 2,9 milhões de telespectadores em São Paulo e arredores.

Além do desempenho positivo no Ibope, ‘Gênesis’ mobilizou as redes sociais e foi bastante citada na mídia, gerando valiosa publicidade espontânea para a TV RECORD.

Enquanto isso, na Globo, a redução do número de intervalos e o aumento das chamadas tentam fazer o público não mudar de canal. Mas, pelo que o Ibope indica, muita gente caiu em tentação e comeu o fruto proibido oferecido pela ardilosa serpente de ‘Gênesis’.

Capítulo especial da novela da Record TV trouxe show de efeitos especiais e computação gráfica e registrou recorde de audiência

O aguardado capítulo do dilúvio em 'Gênesis', nova novela da Record TV, atingiu uma audiência recorde.

Nesta quarta-feira, 27 , o capítulo especial da trama registrou prévia de 17,2 pontos, batendo picos de 19 pontos no horário na Grande SP. Foi a maior audiência da novela até então.

Cada ponto equivale a 77 mil domicílios na Grande SP. Às 21h35, a Globo marcava 23,6 pontos no horário, e a Record TV, 19 pontos.

No capítulo em questão, repleto de efeitos especiais, um dilúvio torrencial chegou devastando tudo.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();