Farmacêutica americana anuncia medicamento capaz de de prevenir a Covid-19; entenda




A empresa farmacêutica Eli Lilly anunciou na última quinta-feira (21) que um anticorpo produzido para combater o novo coronavírus (Sars-Cov-2) evitou que os participantes do estudo clínico, residentes e funcionários de uma casa de repouso, apresentassem sintomas forte da doença.

O Bamlanivimbel , que possui poderosos anticorpos que combate o vírus, foi analisado por pesquisadores em um estudo feito em 965 pessoas, que foram divididas em dois grupos: dos que receberam o medicamento de forma intravenosa, por agulha, e o outro, que recebeu placebo.

LEIA TAMBÉM: 

URGENTE: Justiça suspende vacinação e distribuição das vacinas de Oxford em Manaus

Infectologista é a primeira pessoa a tomar a cobiçada Vacina de Oxford no Brasil

Ivermectina reduz risco de morte em até 75%, diz estudo



Os resultados da fase 3 mostraram que as pessoas que receberam o Bamlanivimbe tiveram um risco até 57% menor de contrair a Covid-19 em comparação ao grupo que recebeu o placebo. Entre o grupo que vive nos lares de idosos, parte do estudo, o risco foi reduzido em até 80%.

Segundo a farmacêutica Lilly, apesar dos resultados, é necessário que ele seja publicado em uma revista científica para que possa ser usado de forma universal, o que deve ser feito em breve.

O medicamento é usado desde novembro nos Estados Unidos em caráter emergencial no tratamento de pessoas acima de 12 anos que apresentam sintomas leves e moderados do vírus.

FONTE: ULTIMOSEGUND.IG.COM.BR

Um comentário:

  1. Por favor nos manda o nome do remédio e como pode ser usado ,eu digo qual deve ser a dosagem,O mais , muito obrigado

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();