Covid-19: vacinação começa dia 20 de janeiro, anunciam prefeitos

A vacinação contra a covid-19 no Brasil deve começar no próximo dia 20, de acordo com prefeitos que participaram da reunião com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira, para discutir o programa nacional de imunização. Os anúncios foram divulgados pelas redes sociais.

Um dos administradores municipais que deu detalhes a respeito do encontro com Pazuello foi o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (DEM). Em uma das várias postagens sobre o assunto, feitas por meio do seu perfil oficial no Twitter, ele escreveu: “Início previsto da vacinação é quarta, dia 20, 10h em todo o território nacional”.

Na sequência de tweets, Loureiro revelou ainda que o Ministério da Saúde irá disponibilizar um total de 8 milhões de doses do imunizante contra o novo coronavírus até o final de janeiro. Serão 6 milhões da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 2 milhões da vacina de Oxford/AstraZeneca, fabricada no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

LEIA TAMBÉM: ENQUETE: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE? VOTE E COMPARTILHE!

China fecha acordo com a Sueca AstraZeneca para fornecer vacina contra covid-19 para população chinesa

Polícia apreende 40 cilindros de oxigênio escondidos em balsa em Manaus

O prefeito contou ainda que o planejamento do governo federal prevê a imunização iniciando com os profissionais da saúde, idosos que residem em asilos e indígenas, seguidos pelos idosos acima de 75 anos.

Mais confirmações

As prefeituras de Cuiabá (MT), Campinas (SP) e Maringá (PR) também confirmaram a data de início da vacinação no Brasil para o dia 20 de janeiro, após a reunião com o ministro da Saúde, assim como a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Conforme a FNP, o número de doses disponibilizadas pelo órgão deve chegar a 30 milhões em fevereiro e subir para 80 milhões em abril. A entidade revelou ainda que a maior parte dos municípios já possui quantidades suficientes de seringas e agulhas para imunizar a população.

É importante ressaltar que o Ministério da Saúde ainda não divulgou nenhuma confirmação oficial sobre a data de início da vacinação, até o momento.

FONTE: TECMUNDO.COM.BR

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();